Últimas Notícias

Você está aqui: Capa / Brasil / Diocese de Ruy Barbosa divulga nota de solidariedade às vítimas do acidente na BA 421

Diocese de Ruy Barbosa divulga nota de solidariedade às vítimas do acidente na BA 421

NOTA DE SOLIDARIEDADE ÀS VÍTIMAS DO ACIDENTE NA BA 421

Marta disse a Jesus: “Senhor, se estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Mas ainda agora eu sei: tudo o que pedires a Deus, ele te dará.” Jesus disse: “Seu irmão vai ressuscitar.” (Jo 11,21-23)

Iluminados pela fé no Deus da vida, a Diocese de Ruy Barbosa expressa sua solidariedade às vítimas do acidente ocorrido na manhã do dia 12 de outubro na BA 421, nas proximidades do Município de Piritiba-Ba. Motivados pela compaixão, apresentamos nossas condolências aos familiares e amigos das vítimas fatais. Elevamos a Deus nossas orações por todos aqueles que ficaram feridos e por todas as famílias que vivem este momento de profunda dor.

Aos pés da cruz estavam Maria e João, ali, no silêncio doloroso do madeiro sagrado, Jesus consagra Maria como Mãe espiritual de todos os seus seguidores e João, representando os discípulos de ontem e de hoje, a acolhe como Mãe espiritual, levando-a para sua casa (Cf. Jo 19,25-27). Meditando a dor e a maternidade de Maria, encontramos consolo, alivio e força para enfrentar as dores provocadas por este trágico acidente.

Pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, pedimos que cubra com seu manto de amor todos os que sofrem e convocamos a todos para se unirem em oração e solidariedade às vítimas. Para os que morreram rogamos a Deus o descanso eterno; para os feridos a recuperação da saúde e para os familiares e amigos muita força e fé.

Ruy Barbosa, 12 de Outubro 2017

300 anos de Nossa Senhora Aparecida

Dom André de Whitte – Bispo da Diocese de Ruy Barbosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


Cúria Metropolitana Bom Pastor - Av. Leovigildo Filgueiras, 270 - Garcia, CEP: 40.100-000 - Salvador -Ba. Tel.: (71) 4009-6666 | contato@arquidiocesesalvador.org.br
Scroll To Top