Últimas Notícias

Você está aqui: Capa / Formação / As consequências da falta de fé

As consequências da falta de fé

Só Deus sabe o que é ser santo. Toda situação que o mundo tem passado, e a crise mundial que a sociedade está enfrentando, entre outras realidades difíceis, ocorrem porque nós, homens e mulheres da Igreja, não temos tido fé. O próprio Jesus disse: “Mas quando o Filho do Homem vier, encontrará ainda fé sobre a terra?” Nosso Salvador estava dizendo que, infelizmente, quando se aproximassem os tempos da sua segunda vinda, a fé iria diminuir mais e mais, a ponto de quase acabar. Evidentemente, a fé não acabará na face da Terra, mas diminuirá tanto que não se conseguirá mais experimentá-la, sentir a sua presença, valor e poder sobre a terra.

A humanidade está enfrentando uma crise moral e de fé. A nossa sociedade está passando por uma situação econômica calamitosa e, mais do que uma crise financeira, é um crise de fé, de homens e mulheres que estão perdendo a fé.

Não devemos simplesmente culpar os governantes das grandes potências do mundo, porque também dentro do nosso “pequeno mundo”, dentro das nossas famílias, onde quem manda somos nós, infelizmente, há mentira, brutalidade e xingamentos terríveis. Nós temos o poder de decisão, contudo não temos agido com fé.

O que falta é usar essa fé, colocá-la em prática. Do contrário, ela começa a diminuir, a ponto até mesmo de acabar ou, pelo menos, de não percebermos mais os seus atributos. Daqui para frente, nós precisaremos muito mais de fé para podermos enfrentar aquilo que ainda está por vir. Estamos com carência de fé na humanidade e, por isso, estamos passando situações muito difíceis,que tendem a se agravar cada vez mais.

Monsenhor Jonas Abib

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


Cúria Metropolitana Bom Pastor - Av. Leovigildo Filgueiras, 270 - Garcia, CEP: 40.100-000 - Salvador -Ba. Tel.: (71) 4009-6666 | contato@arquidiocesesalvador.org.br
Scroll To Top