Inscrições abertas para o Concurso de Presépios 2017

A centralidade do Natal está no Menino Jesus. Diante desta certeza, a Arquidiocese de Salvador, através da Pastoral da Comunicação (Pascom), realiza a 6ª edição do Concurso de Presépios, como parte do Projeto Salvador, Cidade Natal do Brasil. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de dezembro e os participantes devem escolher uma das três categorias: Residencial, Paroquial ou Institucional [Clique aqui e confira o regulamento].

O Concurso de Presépios, além de celebrar o nascimento do Menino Jesus, tem como objetivo estimular a construção de presépios, despertando a criatividade e a memória das tradições populares do Natal. Para participar é necessário montar o presépio, que deverá ficar exposto até o dia 6 de janeiro de 2018 (Festa de Reis).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas da seguinte maneira: o interessado deve enviar um e-mail para [email protected]  com o nome completo, endereço e telefone da pessoa responsável pelo presépio, além de informar a categoria (Residencial, Paroquial ou Institucional). Devem ser anexadas, obrigatoriamente, três fotos do presépio inscrito. É importante ressaltar que as fotografias não poderão conter quaisquer informações que identifiquem o autor do presépio, como por exemplo: nome, imagem ou logomarcas.

Para cada categoria só será aceita a inscrição de um presépio por concorrente, instalado em residências, comunidades e instituições situadas nas cidades que compõem a Arquidiocese de Salvador (Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Itaparica, Lauro de Freitas, Maragogipe, Muritiba, Salinas da Margarida, Salvador, Santo Amaro, São Félix, Sapeaçu, Saubara, Vera Cruz).

O resultado final será divulgado no dia 19 de dezembro no site da Arquidiocese de Salvador (www.arquidiocesesalvador;org.br). Para outras informações, os interessados devem entrar em contato com a Pascom pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (71) 4009-6604 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h).