Nossa Senhora da Conceição recebeu homenagens no bairro de Valéria

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, localizada no bairro de Valéria, celebrou a festa de Nossa Senhora da Conceição no dia 8 de dezembro, a partir das 6h quando teve início a alvorada. Logo em seguida, os devotos da Imaculada Conceição saíram em carreata com a imagem da Mãe de Jesus, percorrendo todas as comunidades da paróquia.

Às 15h foi realizada uma procissão conduzida pelo padre Anderson Coelho e animada pelo Ministério Luz do Mundo, que saiu do Colégio Nossa Senhora Aparecida, em Nova Brasília, e seguiu até o Centro de Evangelização Sagrada Família. No local foi celebrada a Missa Solene, presidida pelo reitor da Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, padre Edson Menezes. Na homilia, padre Edson falou sou o papel do leigo na Igreja, relembrando algumas palavras do Papa Francisco sobre o Ano Nacional do Laicato.

Para encerrar os festejos os fiéis soltaram uma chuva de papel picado e fogos de artifício.

Fotos: Pascom Valéria

Texto: Geisa Nascimento / Pascom Arquidiocesana