Encontros e retiros espirituais fazem parte da programação de católicos durante o carnaval

Já se aproximam as festas carnavalescas e, neste período, inúmeros católicos aproveitam para vivenciar a experiência de retiros espirituais e assim ficar ainda mais próximos de Deus. Na Arquidiocese de Salvador, grupos, movimentos, pastorais, comunidades de vida e congregações religiosas organizam encontros e formações marcados pelo louvor, oração, adoração ao Santíssimo Sacramento e Missas.

Um exemplo é a Missão Divina Face que, pelo sexto ano consecutivo, realiza o Acampamento de Carnaval, conhecido como Acampa Jovem. O evento acontecerá de 9 a 13 de fevereiro, na Creche Escola Santa Marcelina (Rua Usaías Almeida Pellegrino, 716, Brasília, São Sebastião do Passé), e terá como tema central “Completai em mim a obra começada”

Para participar, os jovens interessados que estiverem em Salvador devem preencher a ficha de inscrição disponível nas livrarias Paulus e Paulinas (localizadas na Rua Direita da Piedade e na Avenida Sete de Setembro, respectivamente). O investimento é no valor de R$ 90, que contempla transporte, hospedagem e alimentação. Para as demais regiões é necessário entrar em contato com a equipe de inscrição pelos telefones (71) 98793-6897 (Franciane) ou (71) 988782407 (Flávia).

Durante a programação do acampamento serão celebradas Missas diárias e, ininterruptamente, Confissão. Estarão presentes como atrações a banda Juntos Somos Mais e Hadron Kyrie, os pregadores Gerig Martins (Paulo Afonso), Lívia Cartaxo (Obra Lumen Fortaleza), Paula Cosendey (RCC Salvador), os padres Gabriel Motta e Dimas, entre outros. Este ano também participarão comunidades e missões de Salvador, como as comunidades Emanuel e Maranatá e a Missão Efatá.

Quem também realiza encontro durante o carnaval é a Comunidade Católica Shalom. O REVIVER 2018 acontecerá no Colégio Salesiano Dom Bosco (Rua Santo Antônio de Pádua, 01, São Marcos – Avenida Paralela), de 10 a 13 de fevereiro, sempre das 8h às 20h. O tema escolhido para este ano é “Nada é impossível a Ele”.

A programação conta com palestras, cursos, Seminário de Vida no Espírito Santo e atrações musicais. Os participantes que desejarem poderão receber o sacramento da Confissão. A entrada é gratuita, porém as pessoas que optarem pela hospedagem no local deverão preencher a ficha [disponível aqui] e efetuar o pagamento no valor de R$ 60.

“Jesus subiu à montanha para orar”, este é o tema central do retiro de carnaval que será realizado no Mosteiro do Salvador, em Coutos. A atividade acontecerá de 8 a 15 de fevereiro e contará com a assessoria do bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida. Mais informações pelos telefones (71) 99192-9683 /3111-3900.