Últimas Notícias

Você está aqui: Capa / Mundo / Vaticano: Papa pede aos novos sacerdotes que «ensinem as pessoas a adorar»

Vaticano: Papa pede aos novos sacerdotes que «ensinem as pessoas a adorar»

O Papa celebrou hoje Missa no Vaticano com um grupo de novos sacerdotes e pediu-lhes que ajudem as pessoas a rezar e a adorar a Deus.

“Muitas vezes penso que nós não ensinamos o nosso povo a adorar. Sim, ajudamo-lo a rezar, a cantar, a louvar a Deus mas a adorar… ensinem as pessoas a adorar em silêncio”, exortou Francisco, durante a habitual Eucaristia matinal na Casa de Santa Marta, que foi acompanhada por vários padres recentemente ordenados.

De acordo com o serviço informativo da Santa Sé, o Papa destacou a importância da oração de adoração, que faz ficar de joelhos, mas “sem prostrar”, ou seja, não é um exercício de subjugação mas sim de “humildade”.

Daí que Francisco tenha assinalado que “a prostração da adoração dá nobreza e grandeza”, porque resulta da “memória” de cada pessoa ter sido “eleita” por Deus.

O Papa concluiu a sua homilia pedindo aos novos sacerdotes que recordem sempre “a memória do seu caminho, das graças recebidas”, para assim também nunca esquecerem o valor da adoração.

Fonte: Agência Ecclesia