O Papa convida e os jovens respondem!

Nos próximos meses, os jovens serão os protagonistas na Igreja. Dois eventos prometem mobilizar a juventude católica mundial.

Em menos de um ano será realizada mais uma edição da JMJ, desta vez o encontro marcado é no Panamá, em janeiro de 2019. Mas até lá, outro evento vai mexer não só com os jovens, mas com a hierarquia da Igreja: o Sínodo dos bispos, em outubro. O tema em debate, recordamos, é Os jovens, a fé e o discernimento vocacional.

O Secretariado-Geral do Sínodo dos Bispos engajou um grupo de voluntários no Vaticano para ajudar na organização do evento. Deste grupo, faz parte a brasileira Letícia Carneiro, de 26 anos. Assim como Letícia, outros jovens já responderam à pergunta do mês proposta pelo Sínodo: “O que a política e a sociedade poderiam fazer pelos jovens?”

Responda com um comentário, uma foto ou um vídeo via WhatsApp (+39 342 601 5596). As respostas serão publicadas na página Facebook do Sínodo e no Twitter #Synod2018.

Veja o convite do Papa Francisco
Fonte: Rádio Vaticana