A cruz de Cristo é a ressurreição!

Hoje é dia de proclamarmos a vitória do Senhor. A vitória da cruz de Cristo é a nossa! Quando Jesus falou que não há maior prova de amor do que dar a vida por aqueles que nós amamos, Jesus se referia a dar a vida morrendo. Ele falou isso no sermão da Última Ceia, pois Ele já sabia. Judas estava ali para traí-lo, que já havia combinado tudo com o sumo sacerdote.

O Pai aceita que seu Filho seja sacrificado por causa de nós. Essa é a grande provisão para a humanidade: Jesus, o filho de Deus sacrificado no monte Calvário. E a salvação acontece, tudo se renova.

Aí está a vitória, porque não parou na cruz, na morte. Jesus morreu, foi sepultado, não se passaram três dias e na madrugada de domingo Ele ressuscitou e a redenção chegou a este mundo.

A cruz de Cristo é a ressurreição! Hoje Jesus está à direita do Pai. Ele conserva no Céu os sinais da sua crucificação, do jeitinho que Ele se apresentou aos apóstolos. É assim que Ele se apresenta ao Pai, mostrando as chagas. Mas hoje gloriosas, com corpo ressuscitado. Fomos comprados ao preço do Sangue de Jesus!

Veja bem, Páscoa quer dizer “passagem”. Você vai passar da morte para a vida, do sofrimento para o triunfo, a vitória de Cristo. Você está passando por uma Páscoa, faça isso com amor. Jesus já ressuscitou e foi levado ao Céu, mas quis ficar conosco, na Eucaristia, para que, ao comermos Seu corpo e bebermos o Seu sangue, Ele seja um conosco, a fim de nos ressuscitar no último dia.

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova