Arquidiocese Notícias

Solidariedade, gastronomia e arte na 37ª Feira da Fraternidade

Renda será revertida para obras sociais da Paróquia Nossa Senhora da Vitória

Com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar as obras sociais da Paróquia Nossa Senhora da Vitória (Largo da Vitória), a tradicional Feira da Fraternidade, que está em sua 37ª edição, acontece entre os próximos dias 8 e 11 de novembro, no Largo da Vitória. O evento, promovido pela comunidade paroquial sob o comando de Padre Luís Simões, reúne cerca de 1.200 voluntários que viabilizam o atendimento, a recepção, a venda de ingressos, a divulgação e toda a infraestrutura montada.

Há atrações e atividades para todas as idades e todos os gostos. Na área de gastronomia, a praça de alimentação contará com barracas de culinária nacional e internacional. Tem ainda barraca de artesanato, bazar, brechó, jogos, artes, Apostolado da Oração (arte sacra) e a Vila Infantil, onde as crianças terão parque inflável de Tio Paulinho e uma tenda recheada de atrações e atividades como contações de estórias, brincadeiras, oficina de slime e show de mágicas.

A feira traz ainda apresentações musicais com variedade de ritmos e atrações de peso, como as bandas Estakazero, Tio Barnabé, Prá Casar, Canela, Fina, Adelmário Coelho, Manno Góes, entre outros. (vide programação abaixo) Em 2018, o tema escolhido para o evento foi “Um serviço de Amor”, seguindo o ano do laicato instituído pelo Papa Francisco na Igreja Católica.

DOAÇÃO – A renda arrecadada na feira será destinada para as obras sociais da paróquia, como a Creche Nossa Senhora da Vitória (atendimento de crianças em regime de tempo integral); a Escola Paroquial Nossa Senhora da Vitória (oferece a educação do Ensino Fundamental a crianças e adultos); o Centro Médico Esmeralda da Natividade (atendimentos médicos e odontológicos gratuitos), entre outras.

Os ingressos custarão R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser adquiridos com antecedência na secretaria da própria Igreja da Vitória em lote promocional a R$ 15 (2 ingressos). O horário de funcionamento será das 18h às 22h (quinta e sexta ), das 10h às 22h (sábado) e das 10h às 21h (domingo).

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

Quinta (08 de novembro, a partir das 18h)

Abertura Oficial

Banda Pra Casar