SOS Nepal: CNBB e Cáritas Brasileira reafirmam Campanha de Solidariedade

foto-sos-nepalA Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira agradecem a todas as dioceses, paróquias, comunidades, congregações, colégios e todas as pessoas de boa vontade que participaram da coleta no final de semana do dia das mães (09 e 10 de maio) em favor das famílias, vítimas do forte terremoto no Nepal.

Três semanas após o grande terremoto, acontecido em 25 de abril/15, o Nepal continua a sofrer tremores de diferentes intensidades que impedem a população de retomar a normalidade. Equipes de resgate continuam realizando buscas de dezenas de pessoas desaparecidas em vilarejos remotos. Entre os 14 distritos afetados, alguns são inacessíveis. Até o momento, uma grande parte da população não foi alcançada porque as estradas foram bloqueadas por destroços do terremoto e deslizamentos de terra.

O número de pessoas mortas no Nepal, nos dois terremotos que atingiram o país, ultrapassou 8.500, o que faz do desastre o mais fatal já registrado. No domingo (17 de maio), equipes de resgate ainda realizavam buscas de  desaparecidos.

CNBB e Cáritas reafirmam o compromisso, através da Campanha de Solidariedade – SOS Nepal, em ajudar os irmãos e as irmãs nepaleses que estão passando por situações de extremas dificuldades. Através do material enviado e disponibilizado nos sites da Cáritas Brasileira e da CNBB, solicitamos que intensifiquem a campanha de arrecadação de ajudas financeiras.

Os depósitos podem ser feitos nas seguintes contas, a cargo da Cáritas Brasileira:

Agência: 3475-4
Conta Corrente: 31.936-8

Banco Bradesco
Agência: 0606-8
Conta Corrente: 71.000-8

Caixa Econômica Federal
Agência: 1041
Conta Corrente: 3573-5
Operação: 003

Por Assessoria de Gestão de Riscos e Emergências e Assessoria de Comunicação da Cáritas Brasileira

Foto de capa: CNN