40 anos: paróquia Santo André completa jubileu de esmeralda

andre-apc3b3stoloOs paroquianos de Santo André (rua Vinte e Seis de Abril, 61 – Nordeste de Amaralina) celebram os 40 anos da comunidade com o tema Há 40 anos celebrando a fé e a história. A programação festiva terá início na próxima quarta-feira (29), quando acontecerá o espetáculo teatral “Santo André, 40 anos!”, sobre a paróquia e a vida de Anna Sironi – missionária que colaborou na construção do bairro do Nordeste e Amaralina e nas três paróquias presentes na localidade: Santo André, São José de Amaralina e Cristo Redentor. O evento acontecerá na comunidade Matriz, às 19h. A entrada é gratuita.

Entre os dias 30 de julho e 5 de agosto acontecerá o setenário preparatório para a festa, com a bênção das talhas [confira a programação abaixo]. Já no dia 8 será realizada a Ação Social Anna Sironi, com diversos serviços voltados para a comunidade, em prol da promoção humana. A ação social acontecerá no Colégio Carlos Sant’Ana II (beco da Cultura), das 8h às 16h.

No dia festivo (9), a comunidade acompanha o lançamento do CD comemorativo, intitulado “Decisão”. A Missa Solene será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Gilson Andrade da Silva, às 17h30. Após a Celebração Eucarística, os paroquianos participarão de um show comemorativo.

Programação:

30 de julho, às 19h – Talha dos Homens

Local: Capela Nossa Senhora das Graças

Presidente / pregador: padre José Messias

31 de julho, às 19h – Talha da Juventude

Local: Capela Nossa Senhora Rainha da Paz

Presidente/pregador: padre Lázaro Muniz

01 de agosto, às 19h – Talha da Paz

Homenagem à paróquia mãe, São José de Amaralina

Local: Ponto de Evangelização Santa Teresinha

Presidente / pregador: padre Rutinaldo dos Santos Gonzaga

02 de agosto, às 8h – Talha das Crianças