Coleção Itinerário Catequético será lançada em Salvador

No dia 18 de julho acontecerá o lançamento da coleção Itinerário Catequético, promovido pelo Centro de Formação Permanente (CEFOPE) e pela Scla Editora. O evento acontecerá no Centro Arquidiocesano de Pastoral – Cúria Bom Pastor 9avenida Leovigildo Filgueiras, 270 – Garcia), às 10h30, e contará com a participação do Grupo Catequese Musical ICIMA.

Neste mesmo dia, às 15h, na Forania 9 também acontecerá o lançamento na paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Catarina de Sena (rua B, Horto Florestal, Quadra B, Loteamento 16, Itinga – Lauro de Freitas). Mais informações pelo telefone (71) 4009-6628.

Conheça os livros que fazem parte da coleção:

QuerigmaQuerigma com adolescentes e jovens – Crisma – Itinerário I

(Livro para Comunidade, Introdutor, Catequizando e Catequista)

Neste Itinerário I, destinado a toda comunidade, inclusive aos catequizandos, seus introdutores e catequistas, todo o povo de Deus é convidado ao primeiro anúncio da evangelização ao qual chamamos Querigma. Este itinerário quer ajudar a suscitar em nossos interlocutores uma visão do Reino de Deus e de sua consequência na vida da Igreja e na opção pelos adolescentes e jovens, possibilitando a estes um encontro pessoal e comunitário com Jesus Cristo, e despertá-los para o seu seguimento. Formato: 15 x 21,5 cm. Páginas: 52.

CrismaCatequese com adolescentes e jovens – Crisma – Itinerário II – Catequizando

(Livro do Catequizando)

Neste Itinerário II, os catequizandos, que já passaram pelo tempo do Querigma (Itinerário I), serão conduzidos aos outros três tempos do catecumenato (Tempo de Aprofundamento, Tempo da Purificação e Iluminação e, por último, tempo da Mistagogia). De forma dinâmica, os encontros contarão com exemplos do cotidiano, iluminados pela Palavra de Deus, contendo gesto concreto e avaliação dos mesmos; e, ao longo das catequeses, haverão nove celebrações próprias do Catecumenato aos catequizandos. Formato: 15 x 21,5 cm. Páginas: 190.

Crisma2Catequese com adolescentes e jovens – Itinerário II – Crisma – Catequista

(Livro do Catequista)

Neste Itinerário II, composto pelos tempos catecumenais de Aprofundamento, da Purificação e Iluminação e da Mistagogia, os catequistas terão as orientações necessárias para a catequese com os adolescentes e jovens e também orientações necessárias quanto ao roteiro do encontro, como objetivos, cenário e outras orientações para a catequese. Formato: 15 x 21,5 cm. Páginas: 248.

Catequese ICatequese com Crianças – Itinerário I – Eucaristia – Catequizando

(Livro do Catequizando)

Buscando o encontro profundo com a pessoa de Jesus Cristo, este livro proporcionará à catequese uma forma dinâmica e encantadora de evangelizar nossos catequizandos. Este primeiro itinerário trabalhará de modo particular os tempos do Querigma e da Catequese. Formato: 15 x 21,5 cm. Páginas: 104.

CatequeseCatequese com Crianças – Itinerário II – Eucaristia – Catequizando

(Livro do Catequizando)

Buscando o encontro profundo com a pessoa de Jesus Cristo, este livro proporcionará à catequese uma forma dinâmica e encantadora de evangelizar nossos catequizandos. Este segundo itinerário continuará trabalhando o tempo da Catequese e, de modo particular, os tempos da Purificação e Iluminação e o tempo da Mistagogia. Formato: 15 x 21,5 cm. Páginas: 104.

Querigma1Querigma com adultos – Itinerário I

(Livro para Comunidade, Introdutor, Catequizando e Catequista)

Neste Itinerário I, destinado a toda comunidade, inclusive aos catequizandos, seus introdutores e catequistas, todo o povo de Deus é convidado ao primeiro anúncio da evangelização ao qual chamamos Querigma. Este itinerário quer ajudar a suscitar em nossos interlocutores uma visão do Reino de Deus e de sua consequência na vida da Igreja e na opção pelos catequizandos adultos, possibilitando a estes um encontro pessoal e comunitário com Jesus Cristo e despertar para o seu seguimento. Formato: 15 x 21,5 cm. Páginas: 60.

Querigma2Catequese com adultos – Itinerário II – Catequizando

(Livro do Catequista)

Neste Itinerário II, os catequizandos, que já passaram pelo tempo do Querigma (Itinerário I), serão conduzidos aos outros três tempos do catecumenato (Tempo de Aprofundamento, Tempo da Purificação e Iluminação e, por último, tempo da Mistagogia). De forma dinâmica, os encontros contarão com exemplos do cotidiano, iluminados pela Palavra de Deus, contendo gesto concreto e avaliação dos mesmos; e, ao longo das catequeses, haverão nove celebrações próprias do Catecumenato aos catequizandos. Formato: 15 x 21,5 cm. Páginas: 247.

Querigma3Catequese com adultos – Itinerário II – Catequista

(Livro do Catequista)

Neste Itinerário II, composto pelos tempos catecumenais de Aprofundamento, da Purificação e Iluminação e da Mistagogia, os catequistas terão as orientações necessárias para a catequese com os adultos e também orientações necessárias quanto ao roteiro do encontro, como objetivos, cenário e outras orientações para a catequese. Formato: 15 x 21,5 cm. Páginas: 296.

Texto: Pascom / Scala Editora