Comunidade São João Maria Vianney celebra tríduo e festa do padroeiro com foco na Eucaristia e solidariedade

A Comunidade São João Maria Vianney, pertencente à Paróquia Nossa Senhora das Dores, no bairro Jardim Lobato (Rua Monteiro Lobato, nº 4), em Salvador, celebra com fé e alegria o tríduo e a festa em honra ao padroeiro, entre os dias 1º e 4 de agosto. Com o tema “São João Maria Vianney, o amante da Eucaristia”, a programação deste ano convida os fiéis a mergulharem no mistério do amor eucarístico, tão profundamente vivido pelo santo patrono dos padres.

Durante os dias do tríduo, as celebrações terão início com a oração do Terço, seguida da Santa Missa presidida por padres convidados. A cada noite, os subtemas trarão reflexões sobre o valor da Eucaristia na vida cristã, inspirados nos ensinamentos e na espiritualidade de São João Maria Vianney.

Confira a programação completa:

01 de agosto (sexta-feira)
Subtema: “Cada Hóstia Consagrada é feita para se consumir de amor em um coração humano”
18h30 – Oração do Terço
19h – Santa Missa presidida pelo padre Jucimário Santana

02 de agosto (sábado)
Subtema: “Não há momento mais precioso para pedir a Deus a nossa conversão do que a Santa Missa”
17h30 – Oração do Terço
18h – Santa Missa presidida pelo padre Josuel Jesus

03 de agosto (domingo)
Subtema: “Se soubéssemos o valor do Santo Sacrifício da Missa, quantos esforços faríamos para assisti-la”
7h – Santa Missa presidida pelo pároco, padre Tony Cavalcante, seguida de procissão com a imagem de São João Maria Vianney

Dia Festivo – 04 de agosto (segunda-feira)
18h30 – Oração do Terço
19h – Santa Missa presidida pelo padre Ricardo Henrique Santana

Além da dimensão espiritual, a comunidade também propõe um gesto concreto de solidariedade: durante o período festivo, serão arrecadados sabão em pó, água sanitária, papel higiênico, amaciante, desinfetante, detergente, fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal, destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade.

A Comunidade São João Maria Vianney convida todos a participarem deste momento de fé, oração e partilha, fortalecendo os laços com Deus e com os irmãos.