Inscrições abertas para a Jornada de Espiritualidade Jovem

JEJ2Estão abertas as inscrições para a Jornada de Espiritualidade Jovem, que acontecerá no dia 19 de julho. O evento tem como objetivo reunir os jovens da Arquidiocese de Salvador, independente dos grupos, movimentos, pastorais ou comunidades e será realizado no auditório Dom Geraldo Majella Agnelo, localizado na Cúria Bom Pastor (avenida Leovigildo Filgueiras, 270 – Garcia), das 8h às 17h.

Os interessados em participar devem procurar a secretaria da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Salvador (localizada na Cúria), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou pelos telefones (71) 4009-6651 / 6666. O investimento é no valor de R$ 5.

Na programação deste ano, os jovens participarão de uma Missa presidida por Dom Gilson, às 11h30, seguida de almoço, animação e louvor. O evento contará, ainda, com um show da cantora católica Patrícia Ribeiro, que animará os participantes. Para encerrar, os jovens receberão uma bênção especial com o Santíssimo Sacramento.

Além disso, quem participar da JEJ vai poder conferir uma feira com stands de movimentos e congregações, com o objetivo de propagar os trabalhos realizados por cada um deles. “Quando jovens se reúnem para um evento, envolvendo outros jovens, estamos diante de um fato que merece uma atenção particular, pois eles querem comunicar algo de si e também querem comunicar alguma coisa aos outros”, afirma o bispo referencial e auxiliar de Salvador, Dom Gilson Andrade da Silva.

A Jornada – Promovido pelo Setor Juventude, a Jornada de Espiritualidade Jovem teve início no ano de 2004, por inspiração do então bispo auxiliar, Dom Dominique You. Na época, Dom Dominique realizava os acampamentos Timóteo, que culminavam com a jornada, mas o objetivo era o mesmo: convocar e reunir os jovens numa experiência de comunhão.

De acordo com o assistente eclesiástico do Setor Juventude, padre Josuel Jesus Silva, a jornada possibilita aos jovens um dia de fraternidade, oração e evangelização. “Antes deste dia temos a Semana de Espiritualidade, que acontece nas paróquias com os subsídios já enviados para o e-mail dos padres para que os jovens façam atividades formativas se preparando para a jornada”, diz. Segundo o padre, são esperados 600 jovens no dia da JEJ.

Foto de capa: Rs21