Arquidiocese Notícias

Moradores de Itaparica celebram a festa de São Lourenço, padroeiro dos diáconos permanentes

De 7 a 10 de agosto o município de Itaparica celebra a festa de seu padroeiro, São Lourenço, que também é o patrono dos diáconos. O tema escolhido para este ano é “São Lourenço, o seu martírio expressa uma espiritualidade que define sua vocação corajosa e apaixonada pela força da Palavra de Jesus”.

O tríduo preparatório será realizado nos dias 7, 8 e 9, sempre às 18h, na capela São Lourenço (rua Padre Torres, nº 6, Centro de Itaparica) e a cada noite os fiéis serão convidados a colaborar com um gesto concreto: feijão e charque (1º noite), arroz, açúcar e fubá (2ª noite), leite, farinha e biscoito (3ª noite).

No dia festivo, 10 de agosto, a comunidade participará da Missa em louvor a São Lourenço, às 9h, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão. Às 10h30 haverá uma procissão com a imagem do padroeiro que será conduzida pelas principais ruas de Itaparica. A partir das 11h30 acontecerá uma apresentação musical e recreação para as crianças.