Pascom

A Pastoral da Arquidiocesana Comunicação (Pascom) é dividida em Setor de Comunicação (Institucional) e pastoral. No que diz respeito ao Setor de Comunicação, compete tudo o que for relacionado à imagem da Arquidiocese de Salvador, sendo as principais atividades as seguintes:

• Assessoria de Imprensa: atendimento diário a profissionais da imprensa; produção de releases e coberturas dos eventos; produção e divulgação do boletim eletrônico semanal, radiofônico e audiovisual; clipagem diária de jornais impressos e dos mais diversos sites que citam a Arquidiocese de Salvador.

• Site, Redes Sociais e aplicativo: atualização diária do site e das redes sociais; envio de mensagens pelo aplicativo; produção de peças gráficas para divulgação; produção de textos, reportagens e notas jornalísticas.

• Audiovisual: produção, edição e divulgação de vídeos que contam um pouco a história da Arquidiocese de Salvador, bem como de programas sobre os mais variados temas, sempre ligados à Igreja Católica ou iniciativas positivas em prol do bem comum.

• Revista PRIMAZ: Produção pautas, matérias, reportagens notas e fotos para este que é o impresso oficial da Arquidiocese de Salvador. A publicação acontece em períodos comemorativos.

• Boletins de rádio: produção de notícias para a Rede Excelsior de Comunicação (âmbito local), para a Rádio Aparecida (âmbito nacional) e para demais veículos de comunicação de inspiração católica.

Já no que diz respeito à Pastoral da Comunicação, as principais atividades são:

• Acompanhamento da Pascom paroquial;
  • Implantação da Pascom nas paróquias;
  • Formações e oficinas na área de comunicação.

EQUIPE:

Dom Valter Magno de Carvalho

Bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador e referencial para a Comunicação

Padre Ricardo Henrique de Oliveira Santana

Assistente eclesiástico e coordenador da Pascom Arquidiocesana

Sara Gomes

Jornalista responsável e assessora de comunicação

E-mail: [email protected]