Paróquias dedicadas a São João Evangelista celebram padroeiro

São João Evangelista, o “discípulo amado” de Jesus

Com o tema A misericórdia é a experiência da grandeza do perdão e da bondade de Deus, a paróquia São João Evangelista (Setor D, s/n, Mussurunga) está em festa. De 9 a 17 de setembro os paroquianos participam de um novenário em preparação à festa do padroeiro, sempre às 19h, na Matriz. Todas as noites após o novenário, a comunidade é convidada a conferir a quermesse na quadra da comunidade, com música ao vivo.

No dia festivo (18) os devotos participarão de uma procissão com a imagem de São João Evangelista, que sairá às 7h da capela Maria de Nazaré (entrada do Setor J, Mussurunga 2) e seguirá em direção à Matriz. As homenagens serão encerradas  com uma Missa Solene presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Gilson Andrade da Silva, às 9h. Neste mesmo dia haverá Missa, às 19h, em memória dos benfeitores da paróquia já falecidos.

A paróquia São João Evangelista (alameda Praia da Conceição, 68, Vilas do Atlântico) celebra o dia do padroeiro em 18 de setembro. O tema deste ano é Em Jesus Cristo encontramos a porta aberta, que nos conduz à misericórdia do Pai!.

O setenário em preparação à festa será realizado entre os dias 11 e 17 deste mês, sendo que no dia 11 os paroquianos participarão da Missa com a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida, na Arena Fonte Nova. Já nos dias 12 e 13, às 19h, será realizado o Terço Bíblico da Misericórdia nas casas. Nos dias seguintes (14 a 16), as Celebrações Eucarísticas acontecerão às 19h na Matriz.

No dia 17 serão celebradas as Missas de 8h e de 18h30. Na manhã do dia festivo (18), às 7h30, haverá a Santa Missa; às 9h, a Missa pelas crianças; e às 10h, os batizados. Às 16h, será realizada a carreata de São João Evangelista pelas ruas do bairro. A Missa Solene será às 18h, presidida pelo bispo auxiliar, Dom Marco Eugênio Galrão.