Fiéis vão ao Centro Histórico homenagear Nossa Senhora da Ajuda

nossa-senhora-dajudaSob o título de Nossa Senhora da Ajuda, a Mãe de Jesus recebe homenagens de 13 a 16 de dezembro, na igreja dedicada a ela, localizada no Centro Histórico. O tema central deste ano é Maria, Mãe que ajuda seus Filhos a serem Discípulos Missionários de Jesus Cristo.

O tríduo preparatório acontece de 13 a 15 de dezembro. Neste período os fiéis recitarão o Terço e a Ladainha de Nossa Senhora, sempre às 11h30. Em seguida, às 12h30, serão celebradas Missas pelos povos refugiados e exilados (1º dia), pela santificação do trabalho (2º dia) e pelos irmãos submetidos ao cativeiro (3º dia).

O dia festivo (16) iniciará com o repique de sinos e alvorada, às 8h. A partir das 9h haverá o Ofício de Nossa Senhora; oração da Coroa de Nossa Senhora, às 10h; adoração ao Santíssimo Sacramento, às 11h30. A Missa festiva será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão, às 12h30.

A procissão com a imagem peregrina de Nossa Senhora da Ajuda terá início às 13h30 e percorrerá as ruas do Centro Histórico, retornando à igreja para a consagração a Maria e a bênção final.

É importante ressaltar que os devotos que desejarem poderão levar flores para adornar a imagem no andor e também o altar.