24 horas para o Senhor: fiéis em todo mundo se unem em oração

24h para o Senhor2Católicos do mundo inteiro se unirão em oração durante as 24 horas para o Senhor, nos dias 4 e 5 de março. A iniciativa – realizada pela terceira vez – é em atenção ao pedido do Papa Francisco, que conclama os fiéis a vivenciarem ainda mais este tempo quaresmal como momento adequado para o Sacramento da Reconciliação.

No Vaticano, o Papa Francisco presidirá a Celebração Penitencial na Basílica de São Pedro, às 17h do dia 4, dando início à atividade mundialmente. “Na Bula de proclamação do Jubileu, fiz o convite para que ‘a Quaresma deste Ano Jubilar seja vivida mais intensamente como tempo forte para celebrar e experimentar a misericórdia de Deus’. Com o apelo à escuta da Palavra de Deus e à iniciativa ’24 horas para o Senhor’, quis sublinhar a primazia da escuta orante da Palavra, especialmente a palavra profética. Com efeito, a misericórdia de Deus é um anúncio ao mundo; mas cada cristão é chamado a fazer pessoalmente experiência de tal anúncio”, escreveu o Papa em mensagem sobre a Quaresma.

Na Arquidiocese de Salvador, as foranias se organizaram para louvar e agradecer a Deus na presença do Santíssimo Sacramento. Na Forania 1 (Centro Histórico, Comércio, Santo Antônio, Piedade, Saúde, Tororó, Nazaré, Garcia, Vitória e Chame-chame),  a concentração será na Capela Sagrada Família (Garcia) e terá início às 18h (dia 4) e seguirá até às 18h (dia 5). Além das orações e adoração a Jesus Eucarístico, os padres estarão realizando confissões.

Já na Forania 3 (Paripe, Plataforma, Periperi, Alto de Coutos, Fazenda Coutos III, Alto da Terezinha, Alto do Cabrito e Lobato), os fiéis participarão em três paróquias: Nossa Senhora das Dores (Lobato), comunidade Imaculado Coração de Maria (Itacaranha) e Nossa Senhora da Conceição (Periperi), a partir das 17h (dia 4).

Na Forania 4 (Penha, Mares, Boa Viagem, Jardim Cruzeiro, Massaranduba, Alagados e Bonfim), todas as paróquias e capelanias terão adoração, louvor e confissões entre a meia noite do dia 5 e a meia noite do dia 6. O mesmo acontecerá na Forania 5 (Pirajá, Alto do Peru, São Caetano, Marechal Rondon, Fazenda Grande do Retiro, Baixa de Quintas, Liberdade, IAPI, Barros Reis, Lapinha, Pau Miúdo e Guarani), a partir das 12h do dia 4 até 12h do dia 5 de março, em cada uma das paróquias que a compõem.

A vigília na Forania 6 (Pituba, Boca do Rio, Caminho das Árvores, Stiep, Costa Azul, Imbuí, Itapuã, Nova Brasília de Itapuã, Bairro da Paz e Stella Maris) acontecerá no Santuário Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt (Estrada do Curralinho, s/n – Stiep).

Na Forania 9 (Santo Amaro de Ipitanga, São João Evangelista – Mussurunga e Vilas do Atlântico, Nossa Senhora Aparecida e Santa Catarina e Sena, Santo Antônio de Portão e São Cristóvão) os fiéis se reunirão em todas as paróquias. O mesmo acontecerá na Forania 10 (Santíssimo Sacramento – Itaparica, Sagrado Coração de Jesus – Vera Cruz, Nossa Senhora do Carmo – Salinas e Santo Amaro – Jiribatuba) e na Forania 11 (Recôncavo).

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!