Projeto Bom Samaritano celebrará o Dia Mundial dos Pobres com palestras, serviços de saúde, emissão de documentos e oficinas

Em comunhão com a Igreja, o projeto Bom Samaritano (Largo do Bonfim, 49, tel.: 71 3672-1655) celebrará o Dia Mundial dos Pobres no dia 22 de novembro, a partir das 8h. Ao longo do dia, serão oferecidos vários serviços gratuitos na área de saúde e beleza, bem como palestras e oficinas. Os participantes também vão poder fazer o recadastramento biométrico (a partir do dia 18), emissão de documentos como Carteira de Identidade e de Trabalho, entre outros.

Para a realização desse dia de solidariedade e prestações de serviços gratuitos, o projeto Bom Samaritano conta com a parceria com o Tribunal Regional Eleitoral, Serviço de Atenção Especializada Marymar Novais, Hospital da Mulher, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, INSS, SESC / Nazaré, SESC/Pelourinho, Salão Roxana, Distrito Sanitário Itapagipe, Faculdade UNIP ,  Academia da Polícia Militar e a Base Comunitária do Uruguai.

O projeto Bom Samaritano é uma obra de misericórdia mantida pela Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim que presta atendimento a pessoas carentes que se encontram em condição de vulnerabilidade social, viabilizando assim encaminhamentos e orientações que promovam a inclusão social e o resgate da dignidade de cada um. O projeto atende mais de 300 famílias por mês, que recebem assistência social, manutenção de contato com órgãos governamentais e não governamentais, buscando ferramentas que propiciem a melhoria das condições de vida daqueles que são atendidos pelo projeto.

Além disso, o Bom Samaritano realiza serviços de saúde como pediatria, cardiologia, clínico geral e fisioterapia. Com o objetivo de oferecer aos assistidos uma capacitação para a geração de renda e a inclusão no mercado de trabalho, o projeto também promove, em parceria com o SESC, os cursos: arte com PET, serigrafia,  corte e costura, modelagem em tecido plano e malharia, pintura em tecido, maquiagem, trança com mega, doces e salgados, congelamento de alimentos e tortas. As pessoas atendidas  ainda contam com o curso de informática realizado com o apoio da Devoção do Senhor do Bonfim. Todo o recurso arrecadado pelo Bom Samaritano vem dos fiéis, através de doações que são entregues  na Basílica Santuário.

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!