No bairro de Itapuã, Nossa Senhora da Conceição recebe homenagens de devotos

Para render louvores à padroeira no dia 8 de dezembro, os paroquianos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, localizada em Itapuã, participam do tríduo, que acontecerá nos dias 5, 6

Para render louvores à padroeira no dia 8 de dezembro, os paroquianos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, localizada em Itapuã, participam do tríduo, que acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, sempre às 19h, na Matriz. Este ano o tema escolhido para os festejos é “Maria, estrela brilhante, nos guia a Belém, onde nasce Jesus: a Vida e a Esperança”.

A cada noite os devotos refletem sobre os seguintes subtemas: “Maria nos guia na história, na qual Deus promete para sempre sua misericórdia (1ª noite), “Maria nos guia na escuta da Palavra, onde Deus anuncia todas as suas maravilhas” (2ª noite) e “Maria nos guia ao presépio, onde nasce o Sol, que vence as trevas da morte (3ª noite). Ainda durante o tríduo, a comunidade é convidada a participar das Celebrações Eucarísticas, às 7h nos dias 5 e 7 de dezembro; e no dia 6, às 7h e às 11h. Também no dia 6 haverá carreata festiva, às 10h, com a imagem de Nossa Senhora da Conceição, que será conduzida pelas principais ruas do bairro. Para participar da carreata, é necessário informar, até o dia 4 de dezembro, a placa do carro, o nome do proprietário e um número para contato através da secretaria paroquial: (71) 3375-2082.

No dia dedicado à padroeira (8), a programação terá início às 5h, com alvorada e recitação do Ofício da Imaculada Conceição. Ao longo do dia, serão celebradas Missas pelos idosos, às 6h; pelas famílias, às 8h; pelas crianças, às 10h; pela juventude, às 12h; por Salvador e pela Bahia, às 17h; e pelas pastorais, movimentos, áreas missionárias, comunidades e serviços pertencentes à paróquia, às 19h.

Toda a programação terá a presença reduzida dos fiéis, mediante o agendamento prévio, que pode ser solicitado via secretaria paroquial. Para quem é do grupo de risco, a programação será transmitida, ao vivo, pelo Youtube [para localizar o canal, o internauta deve inserir o nome da paróquia na caixa de busca].

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Artigos de Dom Sergio, Formação, Notícias

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 12.04.2026



Retomada da Equipe Sinodal Arquidiocesana marca novo impulso para implementação do Documento Final do Sínodo

A Arquidiocese de São Salvador da Bahia retomou, na manhã deste sábado, 11 de abril, as atividades da Equipe Sinodal Arquidiocesana. O encontro aconteceu

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 11.04.2026



Continue navegando