
Mobilizada diante das inúmeras dificuldades enfrentadas pelos migrantes e refugiados que chegaram a Salvador nos últimos meses, a Pastoral do Migrante, presente na Paróquia Ascensão do Senhor (Centro Administrativo da Bahia – CAB), iniciou o ano arrecadando cestas básicas e roupas, para ajudar a aliviar o sofrimento de homens, mulheres e crianças. Ao todo, 73 pessoas encontram-se nesta situação; muitas delas sem emprego e sem recursos financeiros para manterem-se a si próprias e às suas famílias, situação que foi ainda mais agravada com a pandemia.
Além do suporte básico – alimentação e roupas -, a Pastoral do Migrante também se preocupa com a moradia e diversos serviços essenciais, como assistência jurídica e atendimento médico. Para que seja possível destinar ajuda financeira aos migrantes e refugiados, a paróquia conta com o dízimo e com a ajuda do Centro Comunitário Monsenhor José Hamilton. “Essa ajuda é um diferencial. Sou muito agradecida pelo que fazem por mim. Agradeço especialmente ao padre Manoel Filho”, afirma Lizette Raymond, migrante atendida pela Paróquia Ascensão do Senhor.
Quem desejar colaborar com esta iniciativa deve entrar em contato com a paróquia através do telefone (71) 3115-3545, e combinar o dia de entrega das doações.



por