Dom Murilo Krieger participou de encontro com catequistas na Cúria Bom Pastor

Aconteceu na manhã deste sábado, no auditório do Centro Arquidiocesano de Pastoral, – Cúria Bom Pastor, no Garcia – o encontro de catequistas com o Arcebispo de Salvador e Primaz

DSCN0007-300x225Aconteceu na manhã deste sábado, no auditório do Centro Arquidiocesano de Pastoral, – Cúria Bom Pastor, no Garcia – o encontro de catequistas com o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. O evento é promovido pela Pastoral Catequética, em parceria com a Pastoral do Dízimo, com o objetivo de promover a conscientização sobre a devolução do dízimo desde a infância. Na conversa com os participantes, Dom Murilo resumiu o significado desta prática. “O dízimo é a resposta bíblica para as necessidades materiais da comunidade”, afirmou.

A abertura do encontro teve como foco a espiritualidade do catequista, que para o arcebispo, “se resume em fazer a experiência de Jesus cristo”. Ele recomenda: “Antes de tudo, devemos todos nós ser discípulos de Jesus. Tendo feito a experiência da Sua amizade, do Seu amor, naturalmente sentiremos a necessidade de levar a outros a riqueza que descobrimos”.

A reportagem completa sobre este evento será publicada na edição de junho do Jornal São Salvador.

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

2ª turma do Retiro do Clero refletiu sobre o chamado de Deus, a missão do sacerdote e a importância da unidade, da oração e da fraternidade no exercício do ministério

O momento de oração e reflexão foi orientado pelo Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira

Relíquia de primeiro grau de São Pio de Pietrelcina visita paróquias em Salvador

A peregrinação segue até o dia 17 de julho. Clique aqui e confira os locais e horários

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 13.07.2026



Programa Oração Por Um Dia Feliz – 12.07.2026



Continue navegando