Em ação de graças pelo aniversário da Independência do Brasil na Bahia, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, presidiu Missa na tarde desta sexta-feira, dia 2 de julho. A Celebração Eucarística teve início às 16h e aconteceu na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador, localizada no Terreiro de Jesus.
“Nós estamos bendizendo a Deus nesta Eucaristia, pois reconhecemos que Ele é o Senhor da história e é quem nos conduz. Ao mesmo tempo, reconhecemos com gratidão a participação de tanta gente na história do nosso povo, da nossa cidade, do nosso Estado da Bahia e do nosso país. Por isso, o nosso sentimento nesta celebração é de ação de graças a Deus e de gratidão. Nós olhamos não só para aqueles que contribuíram no passado, mas, também, para aqueles que são verdadeiros heróis e heroínas nos dias de hoje, nesse tempo difícil da pandemia. Temos heróis e heroínas anônimos, que se dedicam aos doentes, aos mais pobres, aos fragilizados, e a eles nós queremos agradecer e homenagear nessa ocasião”, afirmou o Cardeal.
Devido à pandemia, apenas 100 fiéis puderam participar presencialmente e, por ser a primeira sexta-feira do mês, dia dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, o Apostolado da Oração convocou membros, de modo a representar todas as paróquias desta Igreja Particular. Além disso, para alcançar o maior número de pessoas, o Setor de Comunicação realizou a transmissão, ao vivo, pelo canal oficial da Arquidiocese de Salvador no Youtube.
Fotos: Sara Gomes

















































por