Cardeal Dom Sergio da Rocha presidiu 1ª noite da novena de Nossa Senhora Aparecida

Foto: reprodução

O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, presidiu a primeira noite da novena em honra à Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Nacional, localizado em Aparecida, São Paulo. A Celebração iniciou às 19h e teve como tema “Com Maria, somos povo de Deus, unido pela aliança”.

Recordando as palavras do Papa Francisco, quando esteve no Santuário, durante a pregação o Cardeal falou sobre a esperança, de modo especial neste tempo difícil da pandemia. “Que nunca percamos a esperança que nos anima a caminhar sempre, a buscar a intercessão de Nossa Senhora neste tempo tão difícil em que tantos têm subido o calvário, com Cristo, e permanecem unidos a Ele, na cruz. Quem assim se encontra, não está sozinho”, disse.

Dom Sergio destacou que a novena da Padroeira do Brasil é, ainda, um tempo especial de oração, de louvor, de alegria, mas também de conversão e de esforço sincero de viver melhor a vida cristã. “Procuremos discernir quais são os passos que Deus espera de nós, quais são passos de crescimento e de conversão na vida nova para louvar a Deus e a Nossa Senhora, não apenas durante a novena. Nós somos chamados a voltar os nossos corações para Deus, com confiança, sem jamais desanimar e fazemos isso recorrendo à intercessão materna de Nossa Senhora Aparecida, nossa Padroeira”, afirmou o Cardeal.