Pastoral da Esperança e da Consolação realiza Semana de Oração pelos Falecidos

A Pastoral da Esperança e Consolação realiza, até o dia 2 de novembro, a Semana de Oração pelos Falecidos, no Cemitério Campo Santo (Federação). Neste período, quem visita o local pode participar, seguindo os protocolos de segurança sanitária para a não disseminação do novo coronavírus, de uma programação que conta com Missas, Celebração da Palavra e momentos de oração.

Devido à pandemia, apenas 50 pessoas (por Missa) poderão ter acesso à Capela Nossa Senhora da Piedade, e todas deverão utilizar máscaras, álcool em gel e obedecer às sinalizações no espaço celebrativo. O preenchimento das vagas acontece por ordem de chegada. Confira a programação, que teve início no dia 25:

29 de outubro

7h30 – Oração da “Família Campo Santo” (com a comunidade, direção, funcionários e prestadores de serviço do Cemitério).

30 de outubro

8h30 – Missa em memória dos adolescentes e jovens assassinados.

31 de outubro

9h – Missa dominical em memória dos falecidos sepultados no Cemitério Campo Santo entre os dias 24 e 30 de outubro deste ano.

10h30 – Missa em memória das crianças assassinadas.

01 de novembro

7h30 – Missa (seguida da recitação do Ofício das Almas).

02 de novembro

Missas pelos falecidos às 7h, às 9h (esta presidida pelo bispo auxiliar, Dom Valter Magno de Carvalho), às 12h30, às 14h e às 15h30 (esta sob a presidência do Cardeal Dom Sergio da Rocha).

Oração Inter-religiosa, às 10h30, com a presença de lideranças de diversas religiões que partilharão os saberes sobre “vida e morte”.