
No dia 14 de junho, às 11h, na Matriz de Nossa Senhora da Piedade (praça da Piedade – Centro), as Irmãs Paulinas participam de uma Celebração Eucarística em ação de graças pelo centenário da fundação da Congregação Pia Sociedade Filhas de São Paulo. A Missa será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj.
Além da Celebração Eucarística, acontecerá no dia 15 de junho o dia festivo, na Livraria Paulinas (av. Sete de Setembro, 680 – Dois de Julho). Os cooperadores, leigos consagrados, estarão junto com as irmãs partilhando o Evangelho.
Para a Irmã Roseane Welter, celebrar o centenário é um dom de Deus. “Fazer parte dessa história para mim é uma grande alegria, porque é uma história narrada pelo dom de Deus, que guiou e conduziu cada irmã ao longo desses 100 anos de história. E é o próprio Deus que nos conduzirá sempre na missão de evangelizar no meios de comunicação social”, diz.
Pia Sociedade Filhas de São Paulo
Fundada pelo padre Tiago Alberione e pela Irmã Tecla Merlo em 15 de junho de 1915, em Alba, no norte da Itália, a Pia Sociedade Filhas de São Paulo nasceu com a missão de transmitir a Boa Nova através de todos os meios de comunicação disponíveis. Com o passar dos anos, as Irmãs Paulinas foram evangelizando em diversos locais e, atualmente, estão presentes em 50 países e contam com um total de 2.267 religiosas.
As Irmãs chegaram ao Brasil no ano de 1931. Em 1934 publicaram a primeira edição, em português, da Revista Família Cristã – com circulação até os dias de hoje. Já em 1953, a Santa Sé emitiu o decreto de aprovação pontifícia da Congregação das Filhas de São Paulo, aprovando suas constituições. A partir desse momento, tornou-se possível a expansão do apostolado para os mais diversos setores da comunicação.


por