Jovens da Arquidiocese de Salvador iniciam preparativos para a JMJ 2023

O encontro com o bispo auxiliar de Lisboa aconteceu na Matriz da Paróquia Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II

Com o objetivo de animar os jovens brasileiros para a próxima Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em 2023, o bispo auxiliar de Lisboa (Portugal), Dom Américo Aguiar, está no Brasil e, neste domingo (4), visitou a Arquidiocese de São Salvador da Bahia. “Estamos no Brasil para convidar todos os jovens, com olhos nos olhos, coração com coração. A Jornada Mundial da Juventude só pode ser mundial se tiver o Brasil. Por isso, viemos ao encontro de cada um de vocês”, disse Dom Américo.

O encontro com moças e rapazes da Sé Primacial da Igreja aconteceu na Matriz da Paróquia Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II, templo conhecido por ter sido o local por onde passaram três santos: São João Paulo II, Santa Dulce dos Pobres e Santa Tereza de Calcutá. Com a cruz peitoral, símbolo da JMJ 2023, o Arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, também motivou os jovens. “Eu venho aqui, primeiramente, para acolher de coração, junto com vocês, a comitiva que vem de Portugal para nos ajudar a preparar a nossa ida, a nossa participação na Jornada Mundial da Juventude. Nós vamos fazer o máximo para ajudar a nossa juventude a participar, se possível indo, mas, de toda forma, em sintonia com a Jornada. Eu gostaria muito que a juventude do Brasil, de modo especial a da Bahia, pudesse oferecer a sua presença”, afirmou o Cardeal.

Quem também acompanhou este momento foi o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador e referencial para o Setor Juventude, Dom Valter Magno de Carvalho. “A palavra que digo a vocês é coragem. Nós sabemos que o caminho não será fácil, haverá dificuldades, mas Deus vai nos ajudando, a graça de Deus não nos faltará e nem o nosso empenho. Já temos aqui em nossa Arquidiocese jovens que estão se preparando para a Jornada, inclusive procurando recursos financeiros, vendendo coisas após as Missas para poderem viver essa experiência bonita da Jornada Mundial da Juventude”, disse.

Pacote

Para uma melhor organização, o Setor Juventude realizou orçamentos com algumas empresas e, diante dos valores apresentados, optou pela Lumina Turismo. “Estamos nos organizando para irmos juntos para a Jornada. Então, aqueles que desejam ir, por favor, entrem em contato através das redes sociais oficiais do Setor Juventude, pois nós também vamos fazer a ponte para que o jovem entre em conato direto com a empresa. Estamos fazendo todo o possível para que possamos ir juntos. Além disso, tem também as nossas orações, pois não é só juntar dinheiro para ir para a Jornada, mas é ser peregrino e essa peregrinação começa a partir do momento em que você abre o seu coração para a possibilidade de fazer a Jornada. Vamos dar início às Vigílias dos Jovens Adoradores e todo mundo é convidado a participar e a rezar”, destacou o assistente eclesiástico do Setor Juventude, padre Guttemberg Edson.

Ficou interessado em conhecer o pacote apresentado pelo Setor Juventude em parceria com a empresa que prestará o serviço? Entre em contato através do perfil no Instagram @setorjuventudesalvador ou clique aqui.

Fotos: Sara Gomes

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

O voto não tem preço. Tem consequências

Artigo do Cardeal Dom Sergio da Rocha

Confira fotos do Dia Mundial de Oração pelas Vocações (DMOV)

No 4º Domingo da Páscoa, conhecido como Domingo do Bom Pastor – este ano em 26 de abril -, a Igreja celebrou o Dia

Na Arquidiocese de Salvador, Domingo do Bom Pastor reuniu fiéis em oração pelas vocações

No Santuário Eucarístico do Coração de Jesus, os fiéis permaneceram em adoração ao Santíssimo Sacramento

Paróquia Ascensão do Senhor acolhe apresentação do Festival de Corais Lusófonos

Aberta ao público, a apresentação promete proporcionar uma experiência marcada pela beleza do canto coral e pela vivência comunitária

Continue navegando