A Academia Mater Salvatoris empossou nesta quinta-feira, 18, sua nova diretoria para o biênio 2015-2017, no Instituto Feminino da Bahia. Após a Celebração Eucarística, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho fez uma palestra sobre o “sim” de Maria. Em seguida, houve a leitura dos termos de posse, o compromisso e uma confraternização.
Fundada há mais de 30 anos pelo desembargador Carlos Souto e um grupo de intelectuais, a entidade tem a finalidade de louvar a Maria e divulgar a devoção a Nossa Senhora através das letras e das artes, o que ocorre através das publicações dos seus membros. “São artigos dos nossos acadêmicos em veículos de comunicação, bem como poemas e livros”, explica Sônia Bastos, eleita presidente da Academia, que mantém um acervo na biblioteca da Universidade Católica do Salvador. O acesso ao material é aberto a todos e costuma ser visitado por estudantes, professores e pesquisadores.
A nova configuração da Academia Mater Salvatoris é a seguinte: presidente, Sônia Bastos; primeiro vice-presidente, Laerte Neves; segundo vice-presidente, João Eurico Mata; primeira secretária, Suzana Cardoso; segunda secretária, Ana Paula Grinhouse; primeiro tesoureiro, Francisco Sena; segunda tesoureira, Ogvalda Deway; responsáveis pela revista da entidade, Adelia Marelim e José Antonio Saja; e responsáveis pela biblioteca, Consuelo Medauá e Mabel Veloso.



por