Confira fotos da Procissão do Encontro

O emocionante encontro entre Jesus e a Sua mãe no caminho para o calvário foi relembrado nesta Quarta-feira das Trevas, dia 5 de abril. A tradicional Procissão do Encontro teve

O emocionante encontro entre Jesus e a Sua mãe no caminho para o calvário foi relembrado nesta Quarta-feira das Trevas, dia 5 de abril. A tradicional Procissão do Encontro teve início às 12h30, na Igreja Nossa Senhora da Ajuda, quando aconteceu a Santa Missa presidida pelo bispo auxiliar, Dom Dorival Barreto.

Logo após a Celebração Eucarística, os fiéis conduziram a imagem do Senhor Bom Jesus dos Passos até o Terreiro de Jesus, onde, em frente à Igreja São Domingos de Gusmão, a imagem de Nossa Senhora das Dores encontrou a imagem do Filho Muito Amado.

Ao longo do caminho, as sete primeiras estações da Via Sacra foram lembradas. Ao término da procissão, a imagem de Nossa Senhora das Dores foi reconduzida à Igreja de São Domingos, e a imagem do Senhor Bom Jesus dos Passos retornou para a Igreja da Ajuda.

Fotos: Sara Gomes

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 15.04.2026



Programa Oração Por Um Dia Feliz – 14.04.2026



Cardeal Dom Sergio da Rocha presidiu Missa de Páscoa com funcionários e colaboradores do complexo da Cúria

A Celebração Eucarística aconteceu no auditório do Centro Arquidiocesano de Pastoral

Arcebispo e bispos auxiliares da Arquidiocese de Salvador participam da 62ª Assembleia Geral da CNBB

O Arcebispo de São Salvador da Bahia, Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, e os bispos auxiliares Dom Gabriel dos Santos Filho

Continue navegando