NOTA OFICIAL SOBRE O ARROMBAMENTO E A PROFANAÇÃO NA IGREJA DA AJUDA

Diante da profanação à Eucaristia será realizado o Ato de Desagravo, em data que será informada a todos os fiéis nos próximos dias

A Arquidiocese de São Salvador da Bahia comunica que a Igreja Nossa Senhora da Ajuda foi invadida e profanada na madrugada do último domingo, 14 de maio. O sacrário foi arrombado e as hóstias consagradas foram levadas em duas âmbulas. Também foram roubados objetos em prata: quatro castiçais grandes, dois castiçais pequenos, três vasos grandes, três vasos pequenos, um vaso tulipa; além de 30 camisas do Senhor Bom Jesus dos Passos e a quantia de R$ 150.

O Boletim de Ocorrência já foi registrado na 1ª Delegacia Territorial, onde também foi solicitado o Exame Pericial de Danos Materiais.

Diante da profanação à Eucaristia será realizado o Ato de Desagravo, em data que será informada a todos os fiéis nos próximos dias. A Igreja Nossa Senhora da Ajuda está localizada na Praça da Sé, em Salvador.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Fotos: divulgação

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

Ação Litúrgica da Paixão do Senhor reuniu fiéis na Catedral Basílica

A celebração foi marcada pelo silêncio, pela contemplação e pela esperança, enquanto a Igreja permanece em oração

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 03.04.2026



Arcebispo de Salvador presidiu a Missa da Ceia do Senhor com o rito do Lava-pés

A Celebração aconteceu na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador

Em torno do altar, padres renovaram as Promessas Sacerdotais

Nesta Celebração também foram abençoados os óleos dos catecúmenos e da Unção dos Enfermos e consagrado o óleo do Crisma

Continue navegando