
No dia festivo (26), haverá Missas às 6h (pelos pescadores), às 7h30 e às 9h30 (pelos avós). A partir das 11h acontecerá uma procissão marítima, seguida do Ofício da Hora Média às 12h, sob as responsabilidades das comunidades de Vida Consagrada. O Terço da Misericórdia será às 15h. Uma procissão com a imagem da padroeira, às 18h, percorrerá algumas ruas do bairro do Rio Vermelho. A Missa Solene será presidida pelo bispo auxiliar, Dom Gilson Andrade da Silva, às 19h.
A paróquia Santíssimo Sacramento e Sant’Ana ( Largo de Santa’Ana, s/n, Nazaré), realiza de 19 a 25 de julho, a semana festiva em comemoração ao dia da padroeira, tendo como motivação a frase do Papa Francisco: “Toda a renovação na Igreja há de se ter como alvo a missão, para não cair vítima de uma espécie de introversão eclesial”, e como tema “A conversão pastoral para uma nova paróquia”.
A abertura oficial dos festejos em louvor a Senhora Sant’Ana será no dia 19, as 8h30, com toque de sinos e queimas de fogos. Nos dia 21,22 e 24 acontece o tríduo. No dia festivo (26) haverá uma alvorada às 6h30 e Missas às 7h, 9h e 11h.
A partir das 17h acontecerá a recitação do Terço da Misericórdia com a bênção do Santíssimo Sacramento. A Missa Solene será às 18h, presidida pelo bispo auxiliar Dom Marco Eugênio Galrão Leite. É importante lembrar que neste mesmo dia (26) haverá confissões das 8h às 11h.