
Em preparação à festa da padroeira, a Paróquia Nossa Senhora da Piedade (Massaranduba, Salvador) realiza o novenário, de 20 a 28 de outubro, sempre com início às 19h, na Matriz. Este ano, o tema escolhido para os festejos é “O povo da Piedade: Comunhão, Participação e Missão”. Todas as noites, os devotos da Virgem Pietà também realizam a recitação do Terço, às 18h30; e a adoração ao Santíssimo Sacramento logo após a novena, portanto às 20h.
Como parte da programação, a comunidade paroquial realizará, ainda, uma quermesse nos dias 26 e 28; e um momento de louvor com a juventude, que acontecerá em 27 de outubro, ambas após a adoração ao Santíssimo. Contudo, no dia 28, precedendo o momento de oração, haverá uma Procissão Eucarística, às 17h30, saindo da Capela Nossa Senhora de Fátima, na localidade conhecida como Mangueira, em Massaranduba, até a Matriz.
Todas as noites, os fiéis são convidados a realizarem gestos concretos, por meio da doação de café (20 de outubro), leite (21 de outubro), açúcar (22 de outubro), soja (23 de outubro), óleo (24 de outubro), arroz (25 de outubro), feijão (26 de outubro), biscoito (27 de outubro) e fubá de milho (28 de outubro).
No dia festivo (29), a Santa Missa que marcará o encerramento das homenagens à Nossa Senhora da Piedade ocorrerá às 9h, na Matriz, sob a presidência do bispo emérito da Diocese de Camaçari, Dom Giancarlo Petrini. “A Paróquia Nossa Senhora da Piedade, tendo completado seus 47 anos de história, festeja e pede a intercessão de Maria sobre todos nós. Diante dos desafios que o tempo presente nos traz, recorremos ao colo da Mãe da Piedade, renovando a confiança de filhos”, escreveu o pároco, padre Marco Paglicci, aos devotos.


por