Ministério do Acolitato será conferido a sete seminaristas da Arquidiocese de Salvador

Os jovens candidatos ao sacerdócio estão nos 3º e 4º anos de Teologia

Nesta quarta-feira, 25 de outubro, o bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, Dom Valter Magno de Carvalho, presidirá a Santa Missa com o rito de instituição ao Ministério do Acolitato de sete seminaristas dos 3º e 4º anos de Teologia: Caíque Sales, Danilo Gabriel, Geovane Ferreira, Leonardo Furtado, Lucas Almeida, Lucas Sena e Luís Otávio. A Celebração Eucarística acontecerá na Capela do Seminário São João Maria Vianney (Avenida Cardeal da Silva, 205, Federação, Salvador), às 18h, e será transmitida em tempo real pelo perfil do Instagram @seminario.central

Este ministério é a identificação do seminarista com a Eucaristia, que está no centro da vida da Igreja, mas também no centro do ministério presbiteral. A partir desta instituição, o jovem candidato ao sacerdócio pode distribuir a comunhão nas Missas, levá-la aos enfermos, cuidar e expor o Santíssimo para adoração, ou seja: tem uma relação mais íntima com a Eucaristia, relação esta que é de serviço, mas que é também de vida eucarística.

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

Óbolo de São Pedro mobiliza fiéis em favor das obras de caridade do Papa Leão XIV

Mais do que uma contribuição financeira, o Óbolo de São Pedro representa um gesto concreto de comunhão

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 26.06.2026



Arquidiocese de Salvador abrirá Mês do Dízimo com Missa na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador

Celebrado em julho, o Mês do Dízimo terá como tema “Dízimo: expressão de amor e pertencimento”

Continue navegando