
A Arquidiocese de São Salvador da Bahia se despediu, na tarde de hoje (17), do padre Nelson Nascimento Bandeira Filho, falecido na madrugada deste mesmo dia. A Santa Missa exequial aconteceu na Igreja Imaculado Coração de Maria, que pertence à Casa do Padre – local onde residem sacerdotes idosos, e onde o padre Nelson morava [clique aqui e veja fotos].
A Celebração Eucarística foi presidida pelo Arcebispo de São Salvador da Bahia, Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha; e concelebrada pelos bispos auxiliares, Dom Marco Eugênio Galrão e Dom Valter Magno de Carvalho; pelo bispo da Diocese de Camaçari e presidente do Regional Nordeste 3, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros; e por padres do clero de Salvador e de Camaçari.
“Aqui estamos agradecendo a Deus pelo padre Nelson, pelo sacerdote que ele foi; ele foi padre o tempo todo e isso é importante: ser padre o tempo todo, ser sempre padre e para sempre padre. Padre Nelson se doou e nós temos que agradecer a Deus pela pessoa dele, por reconhecermos nele o sacerdote. Ele foi humilde, silencioso, zeloso, fraterno, alguém que não reclamava nunca”, afirmou Dom Sergio.
Após a bênção final, o caixão foi conduzido, por padres, até o carro da funerária, que o levou para ser sepultado no Cemitério Campo Santo. “Agradecemos a Deus por este sacerdote que aqui celebrou a Eucaristia, e hoje, diante da mesa eucarística, nós nos despedimos dele”, disse Dom Sergio.
Fotos: Sara Gomes


























por