Paróquia Ascensão do Senhor realiza 6ª Missa com políticos

A Celebração Eucarística ocorrerá em 21 de março, às 19h30

No próximo dia 21, às 19h30, a Paróquia Ascensão do Senhor, localizada na 3ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB), realizará a 6ª Santa Missa com políticos. A Celebração Eucarística será presidida pelo Arcebispo de São Salvador da Bahia, Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha.

De acordo com o pároco, padre Manoel Filho, além de exigir iniciativas para o bem comum, é importante que cada cidadão reze por todos os representantes do povo, para que governem com justiça. “A Missa com políticos nasce no contexto da Pastoral Fé e Política, da Paróquia Ascensão do Senhor, que, além da cobrança por políticas públicas, que favorecem a população de forma efetiva, refletiu sobre a necessidade de rezar com e pelos que exercem cargos públicos”, afirmou.

Criada em 2016, após o 10º Encontro Nacional de Fé e Política, que ocorreu em Campina Grande, na Paraíba, a Missa com políticos é fruto da Pastoral Fé e Política que, conforme site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), “é uma iniciativa da Igreja Católica que busca promover o diálogo entre a fé cristã e a realidade política”.

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

Arquidiocese de Salvador abrirá Mês do Dízimo com Missa na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador

Celebrado em julho, o Mês do Dízimo terá como tema “Dízimo: expressão de amor e pertencimento”

Memorial Santa Dulce dos Pobres recebe fotografias de grafites para nova exposição

Fotos de intervenções urbanas em homenagem à religiosa podem ser enviadas até 17 de julho e vão compor a mostra “O Anjo das Ruas”

Continue navegando