Seis seminaristas foram admitidos às Ordens Sacras

Os seminaristas Anatanael Maniçoba, Breno Macedo, Elmac Sotero, Jeison Andrade, Pablo Lacerda e Silas Teixeira foram admitidos às Ordens Sacras, dando, assim, mais um passo no processo de discernimento vocacional. A Santa Missa aconteceu na Capela do Seminário São João Maria Vianney, nesta quarta-feira (15), e foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, Dom Marco Eugênio Galrão.

Durante a homilia, Dom Marco destacou que essa é a primeira grande entrega destes jovens. “Deus quer encontrar em nós disponibilidade. A eficiência, Ele faz. Entreguem nas mãos Dele a fragilidade que vocês são e permitam que o Espírito Santo realize a obra que é Dele”, afirmou.

A admissão às Ordens Sacras marca, de forma muito profunda, a vida dos jovens que caminham rumo ao sacerdócio. Conforme o Cerimonial dos Bispos (n. 479), “o rito de admissão às Ordens Sacras destina-se a que o aspirante ao Diaconato ou ao Presbiterato manifeste publicamente a sua vontade de se doar a Deus e à Igreja, para exercer a Ordem Sagrada. A Igreja, aceitando esta doação, escolhe-o e chama-o, a fim de se preparar para receber a Sagrada Ordem, passando assim a ser contado legitimamente entre os candidatos ao Diaconato e ao Presbiterato”.

Fotos: Sara Gomes