Ecônomo da Arquidiocese de Salvador participou do 1º Seminário para Ecônomos do Brasil

O tema foi “A gestão no Magistério da Igreja: o ofício do ecônomo na construção de uma Igreja credível e sustentável“

O ecônomo da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, padre André Luís Alencar, participou do primeiro Seminário para Ecônomos de arqui(dioceses) do país, promovido pelo economato e o Conselho de Gestão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O encontro aconteceu de 14 a 16 de maio, em Brasília, e teve como tema “A gestão no Magistério da Igreja: o ofício do ecônomo na construção de uma Igreja credível e sustentável“.

“A importância desse 1º Seminário para Ecônomos se dá devido a necessidade de formação permanente para nós, padres, nessa missão administrativa dos bens temporais da Igreja. Assim conseguiremos melhorar no serviço de auxílio ao bispo diocesano, dando maior qualidade administrativa/financeira em nossas Igrejas Particulares. Que venham tantas outras formações nessa área. Parabéns à CNBB nessa iniciativa para esse serviço em nossas Dioceses”, disse o padre André.

Fotos enviadas pelo padre André Luís Alencar

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

Festa de São Pedro reunirá fiéis na única paróquia da Arquidiocese de Salvador dedicada ao primeiro Papa da Igreja

A Paróquia São Pedro, localizada na Praça da Piedade, em Salvador, realizará entre os dias 26 e 29 de junho a tradicional Festa de

Irmandade São Pedro dos Clérigos celebra festa do padroeiro com Missas e procissão no Centro Histórico de Salvador

A Irmandade de São Pedro dos Clérigos celebrará, no dia 29 de junho, a festa do padroeiro dos clérigos e príncipe dos Apóstolos. As

“Catequese Inclusiva: todos chamados, todos acolhidos” será tema de formação para catequistas

O encontro será orientado pelo padre Jordélio Ledo, referência para a catequese no Brasil

Cardeal Dom Sergio da Rocha, que completará 25 anos de episcopado, foi homenageado pela Academia Mater Salvatoris

A solenidade aconteceu após a Missa realizada na Capela do Divino Espírito Santo, do Instituto Feminino da Bahia

Continue navegando