Sessão de encerramento da Fase Arquidiocesana do processo de canonização da Serva de Deus Vitória da Encarnação está sendo preparada

É importante ressaltar que com esta conclusão, toda a documentação será remetida para o Dicastério da Causa dos Santos, na Santa Sé, onde terá início a fase romana

 

A Fase Arquidiocesana do processo de canonização da Serva de Deus Vitória da Encarnação está chegando ao fim. A sessão de encerramento e a Missa acontecerão no dia 25 de setembro, a partir das 10h, sob a presidência do Cardeal Dom Sergio da Rocha, e para preparar estes momentos, na manhã desta quarta-feira (5), o bispo auxiliar, Dom Dorival Barreto esteve no Convento do Desterro – onde viveu e morreu a Serva de Deus.

Na oportunidade, Dom Dorival se reuniu com religiosas da Congregação das Irmãs Franciscanas do Sagrado Coração de Jesus e com membros da Comissão Histórica a respeito da Madre Vitória. Como parte do processo, ainda será constituída a Comissão Pró-causa de Beatificação, cujos nomes dos membros serão divulgados em breve. É importante ressaltar que com esta conclusão, toda a documentação será remetida para o Dicastério da Causa dos Santos, na Santa Sé, onde terá início a fase romana.

Fotos: Sara Gomes

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

Festa de São Pedro reunirá fiéis na única paróquia da Arquidiocese de Salvador dedicada ao primeiro Papa da Igreja

A Paróquia São Pedro, localizada na Praça da Piedade, em Salvador, realizará entre os dias 26 e 29 de junho a tradicional Festa de

Irmandade São Pedro dos Clérigos celebra festa do padroeiro com Missas e procissão no Centro Histórico de Salvador

A Irmandade de São Pedro dos Clérigos celebrará, no dia 29 de junho, a festa do padroeiro dos clérigos e príncipe dos Apóstolos. As

“Catequese Inclusiva: todos chamados, todos acolhidos” será tema de formação para catequistas

O encontro será orientado pelo padre Jordélio Ledo, referência para a catequese no Brasil

Cardeal Dom Sergio da Rocha, que completará 25 anos de episcopado, foi homenageado pela Academia Mater Salvatoris

A solenidade aconteceu após a Missa realizada na Capela do Divino Espírito Santo, do Instituto Feminino da Bahia

Continue navegando