
Quase 900 jovens e adultos que se preparam ou que já receberam o Sacramento da Crisma participaram de mais uma edição da Jornada Arquidiocesana dos Crismandos e Crismados, no último domingo, 22 de setembro, na Vila Militar Policial do Bonfim, localizada na capital baiana. Este ano, a pedido do Arcebispo de São Salvador da Bahia, Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, o encontro foi realizado durante todo o dia.
A Jornada, que teve como tema “A santidade é possível?”, iniciou com a animação do Ministério de Música Sagrada Família, seguida de oração e de oficinas. Já à tarde aconteceu a adoração ao Santíssimo Sacramento. Conduzido pelas mãos do assistente eclesiástico da Comissão de Animação Bíblico-catequética, padre José Carlos Ferreira Santana, o ostensório passou perto dos participantes, que tiveram a oportunidade de estar ainda mais próximos de Jesus Eucarístico.
Em seguida, o Cardeal Dom Sergio da Rocha dirigiu algumas palavras e orientações, sobretudo, aos crismandos. “Aproveite esse tempo da Crisma para ser mais irmão, para ser mais amigo. Não é só dentro da Igreja que você vive o amor ao próximo, mas também fora, em casa, na escola, onde estiver você pode ajudar as pessoas a viverem em paz com respeito e compreensão; onde você estiver, você deve se comportar como cristão católico, deve ter uma vida de acordo com essa fé, guiada e iluminada pelo Espírito Santo”, disse o Arcebispo. O ponto alto da Jornada foi, sem dúvida, a Missa presidida por Dom Sergio e concelebrada pelo padre José Carlos.
Fotos: Sara Gomes





































































por