“Combati o bom combate,
terminei a corrida,
guardei a fé” (2Tm 4,7).
A Arquidiocese de São Salvador da Bahia manifesta profundo pesar pelo falecimento do CÔNEGO ÁLVARO GERALDO TEIXEIRA, ocorrido na madrugada desta sexta-feira, 11 de abril, no Hospital Jorge Valente, em Salvador, Bahia.
Natural de Conceição de Salinas (BA), Cônego Álvaro nasceu em 12 de agosto de 1962 (62 anos) e foi ordenado presbítero no dia 29 de junho de 1991, na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador, pelo então Arcebispo de São Salvador da Bahia, Primaz do Brasil, Cardeal Dom Lucas Moreira Neves. Ao longo de sua missão, foi membro do Cabido Metropolitano de Salvador, Vigário Episcopal e Vigário Forâneo; também exerceu a função de diretor da Escola Diaconal São Francisco de Assis. O cônego serviu com zelo e dedicação ao povo de Deus, especialmente nas comunidades da região da Baixa de Quintas, onde está a Paróquia Cristo Rei e São Judas Tadeu.
O velório do cônego Álvaro será realizado na Paróquia Cristo Rei e São Judas Tadeu, a partir das 14h desta sexta-feira (11), com a celebração da Missa às 19h.
Amanhã (12), haverá Missa às 7h30. Logo após, o corpo será transladado para sua terra natal, Conceição de Salinas, onde será celebrada uma Missa às 15h, seguida do sepultamento.
Agradecemos a Deus pela vida e vocação deste irmão que, com fidelidade, entregou-se ao ministério sacerdotal na Arquidiocese Primaz do Brasil, e, unidos na esperança da ressurreição, elevamos nossas orações e solidariedade aos familiares, amigos e fiéis das comunidades onde exerceu o ministério sacerdotal.
Salvador, 11 de abril de 2025.
Arquidiocese de São Salvador da Bahia


por