O dia 13 de maio será marcado por intensa vivência de fé em Salvador, com a celebração da festa de Nossa Senhora de Fátima, padroeira de duas paróquias da Arquidiocese de São Salvador da Bahia: a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Stella Maris, em Stella Maris, e a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Acupe de Brotas.
Em Stella Maris, as homenagens à Virgem de Fátima começam logo cedo. Às 7h, será celebrada a Missa dos devotos, presidida pelo padre Rutinaldo Gonzaga. Às 10h, o padre Caio Silva presidirá a Missa pelos doentes com Unção dos Enfermos, um momento especial de cuidado espiritual aos enfermos da comunidade. À noite, às 19h30, acontece a Missa Festiva em honra à Bem-Aventurada Virgem do Rosário de Fátima, presidida pelo bispo da Diocese de Amargosa, Dom Juraci Gomes, encerrando com grande solenidade o trezenário 2025, cujo tema foi “Peregrinos de Esperança”.
Já na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Acupe de Brotas, a programação do dia 13 segue o ritmo que marcou todo o trezenário, iniciado no dia 1º de maio. Às 19h será rezado o Santo Terço e, em seguida, às 19h30, haverá a Missa. Com o tema “Como peregrinos de esperança somos chamados a fazer o que Ele nos disser, assim como fez Nossa Senhora”, a comunidade tem vivido dias de oração, fé e preparação espiritual para essa grande festa.
As celebrações nas duas paróquias são expressão viva da devoção mariana do povo soteropolitano, que se reúne com fé para louvar a Mãe de Jesus e pedir sua intercessão por todas as famílias, pela paz e pela esperança nos tempos atuais.



por