A Rádio Excelsior da Bahia – primeira emissora de rádio católica do Brasil – celebrará, no próximo dia 5 de junho, 83 anos de história, evangelização e serviço. Para marcar a data, será realizada uma programação especial com 12 horas de transmissão ao vivo, direto do Auditório Cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, da Cúria Metropolitana Bom Pastor, localizada no bairro do Garcia, em Salvador. A entrada será gratuita.
Com o tema “Um dia de gratidão e conexão”, o evento remete aos antigos programas de auditório e tem como proposta promover um reencontro entre a emissora e os ouvintes, colaboradores e parceiros que constroem essa trajetória. A iniciativa busca valorizar a proximidade com o público e fortalecer o vínculo que a rádio mantém com a sociedade baiana há mais de oito décadas.
A Rádio Excelsior, também conhecida como a “A Voz do Senhor do Bonfim”, segue como um dos principais meios de comunicação católica da Bahia, sendo canal de evangelização, cultura e informação para milhares de ouvintes. É importante destacar que a celebração dos 83 anos da Excelsior é mais que uma comemoração; é um momento de memória, gratidão e presença. Um abraço coletivo entre quem faz e quem acompanha a rádio ao longo de sua missão.
Abaixo, confira a programação:
7h: Missa presidida pelo Arcebispo de São Salvador da Bahia, Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha;
8h: Especial Celebrar, com Patrícia Tosta e Clara Iannini;
9h: Especial Excelsior Retrô, com Diniz Monteiro e Márcia Mendonça – História dos 83 anos da Rádio Excelsior;
10h: Programa Místicas de Nazaré, com padre Danilo Pinto e Reis Moura;
11h: Especial Excelsior Turismo, com Heloísa Braga e diácono Alan Bacelar;
12h: Hora da Graça Ao Vivo, com o cônego Edson Menezes;
12h15: Programa Doze em Pauta, com João Victor, Ivan Marques, Edla Lula, Tiago Matos, Gabriel Cavalcanti e Rafael Seixas;
13h: Programa Entre Amigos, com Reis Moura e padres Josuel Jesus e Joelson Andrade – Excelsior, a Maior Paróquia da Arquidiocese;
14h: Orientação Espiritual, com Frei José Luís;
15h: Terço da Misericórdia e Momento Mariano, com Neusa Vinagre e Lúcia Lyra;
16h: Ciranda da Fé, com Neylon Barbosa e Heloísa Pires;
17h: É Notícia, com João Tramm, Victor Pinto, Aidil Brites e Jorge Cordeiro;
18h: Momento Mariano com entronização da Imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro;
18h15: Encerramento com Patrícia Tosta e Ivo Ferraz.



por