Na manhã desta terça-feira, 3 de junho, o Conselho Presbiteral da Arquidiocese de São Salvador da Bahia está reunido com o Arcebispo de São Salvador da Bahia, Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha. O encontro ocorre no auditório do Centro Arquidiocesano de Pastoral, localizado na Cúria Metropolitana Bom Pastor.
O Conselho é composto por diversos representantes do clero arquidiocesano, incluindo os bispos auxiliares Dom Marco Eugênio Galrão e Dom Dorival Barreto; o vigário-geral e moderador da Cúria, padre Gabriel dos Santos Filho; o chanceler, cônego Antônio Ademilton de Santa Bárbara; o ecônomo, padre André Alencar; o deão do Cabido Metropolitano, cônego Manoel da Paixão; além dos vigários episcopais: cônego Edson Menezes (Pastoral), padre Manoel Filho (Comunicação, Educação e Cultura) e padre Carlos Augusto Cruz (Serviço da Caridade). Também está presente o bispo eleito da Diocese de Ituiutaba, Dom Valter Magno de Carvalho.
Participam, ainda, o reitor do Seminário São João Maria Vianney, cônego Alberto Montealegre; o coordenador da Pastoral Presbiteral, padre Valter Ruy; o provedor da Casa da Irmandade São Pedro dos Clérigos, padre Valson Sandes; o Delegado Episcopal para as Ordens Terceiras, Irmandades e Devoções (COIDE), cônego Jair Arlêgo; além dos vigários forâneos da Arquidiocese.
Fotos: Sara Gomes















por