Centro Comunitário da Pituba inscreve para três cursos voltados à formação e à capacitação de jovens e adultos

A iniciativa contempla Capacitação para Cuidadores de Idosos e cursos de Alfabetização para Adultos e de preparação para o Encceja

O Centro Comunitário Nossa Senhora da Luz, na Pituba, está com matrículas abertas para três cursos voltados à formação e à capacitação de jovens e adultos. As iniciativas integram as ações sociais promovidas pela instituição, que busca contribuir para o desenvolvimento educacional e profissional da comunidade. Entre as oportunidades oferecidas está o curso gratuito de Alfabetização de Adultos, destinado a pessoas que ainda não tiveram acesso ao processo formal de aprendizagem da leitura e da escrita. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, das 18h30 às 20h.

Também estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Preparação para o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos). A formação é voltada para pessoas que não concluíram o ensino fundamental e desejam se preparar para realizar o exame do Governo Federal, que possibilita a certificação equivalente do 1º ao 9º ano. As aulas serão realizadas de segunda a quinta-feira, das 18h30 às 21h.

Outra oportunidade é o curso de Capacitação para Cuidadores de Idosos, que oferece formação teórica e prática para quem deseja atuar no cuidado com a pessoa idosa. O curso possui carga horária total de 140 horas e inclui visitas a instituições de longa permanência e a clínicas que acolhem idosos para atividades de convivência durante o dia. As aulas acontecem às quartas e quintas-feiras, das 16h às 20h20, no Centro Comunitário da Pituba, além de um encontro mensal aos sábados, das 9h às 12h, no Centro Dom Inocêncio. O investimento é de R$ 250, com possibilidade de parcelamento em até três vezes no cartão.

As inscrições podem ser realizadas presencialmente no Centro Comunitário Nossa Senhora da Luz da Pituba, localizado na Alameda Verona, 528, nas proximidades da APAE. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 99901-0346.

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 28.04.2026



Confira fotos do Dia Mundial de Oração pelas Vocações (DMOV)

No 4º Domingo da Páscoa, conhecido como Domingo do Bom Pastor – este ano em 26 de abril -, a Igreja celebrou o Dia

Na Arquidiocese de Salvador, Domingo do Bom Pastor reuniu fiéis em oração pelas vocações

No Santuário Eucarístico do Coração de Jesus, os fiéis permaneceram em adoração ao Santíssimo Sacramento

Paróquia Ascensão do Senhor acolhe apresentação do Festival de Corais Lusófonos

Aberta ao público, a apresentação promete proporcionar uma experiência marcada pela beleza do canto coral e pela vivência comunitária

Continue navegando