Via-Sacra e Missa marcam a celebração dos 33 anos do martírio da Bem-aventurada Lindalva

A religiosa foi martirizada no ano de 1993, em Salvador

A Via-Sacra — também chamada Via da Misericórdia — marcará hoje, dia 9 de abril, as celebrações pelos 33 anos do martírio da Bem-aventurada Lindalva Justo de Oliveira, ocorrido no território da Arquidiocese de São Salvador da Bahia. A programação terá início às 17h, com saída da Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, seguindo em procissão até a Capela do Martírio, no Abrigo Dom Pedro II, refazendo o caminho percorrido pela religiosa antes de sua morte.

Durante o percurso da Via-Sacra, os fiéis são convidados à oração e à meditação, confiando suas dores e intenções à misericórdia de Deus, inspirados pelo testemunho da beata. A programação será concluída com a Celebração Eucarística, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, Dom Marco Eugênio Galrão, na Capela do Martírio.

Religiosa das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, a Bem-aventurada Lindalva destacou-se pelo serviço dedicado aos mais pobres, especialmente aos idosos acolhidos no abrigo onde atuava, na capital baiana. Natural de Açu (RN), consagrou sua vida à missão de cuidar dos mais necessitados, testemunhando, no cotidiano, a vivência concreta do Evangelho. No dia 9 de abril de 1993, foi assassinada enquanto defendia sua consagração religiosa, tornando-se símbolo de fidelidade a Cristo e de amor levado até as últimas consequências. Reconhecida pela Igreja como mártir da caridade, foi beatificada em 2007, passando a ser venerada como exemplo de fé e entrega.

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

Missa de encerramento do semestre no Seminário foi marcada por agradecimentos ao cônego Alberto Montealegre

Na Celebração, Dom Sergio destacou a dedicação dosacerdote ao processo de formação dos futuros presbíteros

De Salvador para Roma: Cônego Alberto Montealegre assumirá função em órgão que trata de casos disciplinares na Igreja

O sacerdote foi nomeado oficial do Dicastério para a Doutrina da Fé, na Sessão Disciplinar

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 10.06.2026



Programa Oração Por Um Dia Feliz – 09.06.2026



Continue navegando