O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, confere uma palestra nesta manhã (12), durante o Encontro Nacional do Turismo, em Brasília. Dom Murilo conduziu a reflexão sobre a temática principal do Encontro Turismo: caminho de evangel
ização.
O Encontro é promovido pela Pastoral do Turismo, que integra o Setor Pastoral da Mobilidade Humana da CNBB. 40 representantes de dioceses de todo o Brasil participam do evento. O padre Manoel Filho, coordenador Arquidiocesano da Pascom e da Pastoral do Turismo, representa a Arquidiocese de Salvador.
De acordo com o Setor Pastoral da Mobilidade Humana, o objetivo do encontro é refletir a respeito do caminho de evangelização realizado pela pastoral e motivar as dioceses na criação de uma estrutura própria de atuação nos meios turísticos. A programação inclui análise de conjuntura do turismo no Brasil, o resgate histórico do tema com fundamentação eclesial, destacando os documentos da Igreja que norteiam o trabalho pastoral nos locais e com os diversos protagonistas do turismo.
Outro assunto que será abordado no encontro é a afirmação de compromissos assumidos durante o I Congresso de Pastorais da Mobilidade Humana, realizado no Panamá, no mês de maio, onde os agentes das pastorais do migrante, do turismo, dos itinerantes e do apostolado do mar buscaram fortalecer a defesa e a promoção da vida, os direitos e a dignidade dos envolvidos em situação de mobilidade.
Foto: Pe Manoel Filho
Com informações da CNBB



por