Caminhada da Solidariedade será no dia 28

Caminhada da Solidariedade
A finalidade da Caminhada da Solidariedade é garantir a sustentabilidade dos projetos da ASA, por meio da fidelização dos colaboradores do “Sou Solidário”.

Fazer do amor a Jesus uma experiência concreta é o desafio proposto pela campanha Sou Solidário, iniciativa da Ação Social Arquidiocesana (ASA). Inspirados por esse desafio, milhares de padrinhos e madrinhas da campanha participam da Caminhada da Solidariedade, no dia 28 de setembro. A concentração acontece na praça do Campo Grande, a partir das 7h, e os participantes seguem até o Farol da Barra.

Nas semanas que antecedem o evento, os participantes receberão um carnê e devem encontrar pessoas (padrinhos e madrinhas), que possam contribuir com R$ 5. Ao conquistar 10 padrinhos o participante com o carnê preenchido receberá uma camisa. Para envolver as paróquias, movimentos, pastorais e escolas católicas nas ações da Caminhada, a equipe de coordenação preparou um roteiro especial para a realização de Círculos Bíblicos. Os roteiros já foram distribuídos e também estão disponíveis na sede da ASA (Dorotéias).

Em sua terceira edição, a atividade movimenta mais de 70 grupos e tem como meta a sustentabilidade dos projetos desenvolvidos pela ASA, através da fidelização dos colaboradores do Sou Solidário. Para o coordenador da Caminhada da Solidariedade, José Carlos Oliveira, desenvolver nas pessoas um sentimento de pertença aos projetos é um dos desafios do projeto. “Buscamos integrar a oração e a ação, como Jesus nos ensinou. Todos os projetos da ASA pertencem a Igreja, que por sua vez é de todos nós. Quando as pessoas entendem isso, elas passam a colaborar efetivamente”, afirma José Carlos.

Estima-se que mais de 10 mil pessoas foram envolvidas direta ou indiretamente com a Caminhada, no ano passado. Para mais informações sobre o evento, entrar em contato através do telefone: (71) 4009-6671 ou pelo site: www.caminhada.asasalvador.org.br.

Ação Social Arquidiocesana

Milhares de pessoas são assistidas pelas mais de mil obras sociais espelhadas por toda a Arquidiocese. Escolas, centros de saúde, casas de apoio, pontos de distribuição de alimentos são apenas alguns exemplos das ações sociais desenvolvidas com a ajuda de voluntários. A Ação Social Arquidiocesana é responsável pela articulação das pastorais sociais e coordena quatro projetos que cuidam de pessoas em situação de risco socioeconômico: Pastoral do Menor, Pastoral Carcerária, Levanta-te e Anda e o projeto Consolação.

Para a manutenção desses projetos, a ASA conta com a campanha Sou Solidário, através da qual as pessoas podem contribuir com um valor mensalmente. Os participantes da campanha recebem a cada dois meses um informativo sobre o andamento dos projetos e o boleto bancário para efetuar a doação. Quer contribuir com a ASA? Para aderir o programa Sou Solidário entre em contato com a ASA através do telefone (71) 4009-6671.

Texto publicado no Jornal São Salvador