Jovens se preparam em Aulão do Enem Solidário

Com o objetivo de revisar conteúdos de disciplinas (gramática, literatura, matemática, física, química, biologia, atualidades, história do Brasil e Geral, inglês, espanhol, redação e geografia), aconteceu no último dia 18, no auditório Dom Geraldo Majella, localizado na Cúria Metropolitana de Salvador, a 5ª edição do Aulão do Enem Solidário. Idealizado pela publicitária Renilce Barbosa, em parceria com o Curso e Colégio Fortunado, a iniciativa contou com o apoio de professores qualificados e reuniu cerca de 200 jovens com idades entre 16 e 48 anos.

Para a idealizadora do projeto, Renilce Barbosa, o Aulão é uma forma de atualizar os alunos, relembrar assuntos já estudados, mas também uma contribuição do Fortunato para a comunidade de Salvador e principalmente para os jovens católicos. “Esse evento acontece há 5 anos devido a necessidade que eu  sei que a população tem. Eu sou oriunda de colégio público e sei  a dificuldade que existe principalmente para as pessoas fazerem uma revisão e ter uma oportunidade de fazer o curso pré vestibular (…) dessa vez demos prioridade a nossa Igreja Católica, porque eu sou católica e sei qual a necessidade que o nosso público tem”, disse a publicitária.

Para descontrair o público, o Aulão Solidário contou com participações especiais. O cantor Nonô Curvello, da banda Cangaia de Jegue, foi uma delas. Subiu ao palco entre uma aula e outra e animou os presentes com o som da Cangaia. “Quando você para pra fazer solidariedade, ajudando pessoas que precisam, você tem que fazer de coração. Então acordamos cedo para vir e fazer uma coisa bacana de ajudar de alguma forma no evento (…) Esse momento é quando os professores também cortam um pouquinho essa ansiedade, brincam, tem a parte artística que tem os artistas  cantando as musicas pra dar aquela relaxada”, explicou Nonô.

Fotos: Rosa Brito