Dando continuidade à viagem do Papa Francisco ao México, ontem (15) Dom Murilo o acompanhou até San Cristóbal de Las Casas, onde foi celebrada a Santa Missa com as comunidades indígenas do estado de Chiapas. Estavam presentes fiéis, na grande maioria indígenas, provenientes de todo o estado.
Este local permanece ainda hoje, apesar de seus grandes recursos naturais, um dos menos desenvolvidos, com uma grande pobreza e analfabetismo. Cerca de 36% de seus habitantes fala exclusivamente a sua própria língua indígena. Por isso, o Papa entregou um documento autorizando o uso das línguas locais nas celebrações eucarísticas.
O dia do Santo Padre em Chiapas terminou com o encontro com as famílias no Estádio de Tuxtla Gutiérrez. A estrutura continha cerca de 40 mil pessoas.
Durante a visita, Dom Murilo observou a atenção da comunidade para com o papa e a descontração do pontífice. “Hoje, em San Cristobal de Las Casas, a missa foi com a comunidade indígena. Há 9 etnias aqui, com línguas totalmente diferentes. É um povo pobre e esquecido, que se sentiu sumamente reconfortado com a visita e o carinho do Papa Francisco. Prepararam-lhe uma festa bonita, comovente. Em nenhum outro momento da visita se viu o Papa Francisco tão descontraído”, contou o Arcebispo.
Confira outras fotos enviadas pelo Arcebispo de Salvador.
*Com informações da Rádio Vaticano











por